Almofadas Personalizadas

terça-feira, 5 de julho de 2016

DIY
Alohaaaa, depois de tanto tempo estamos de volta, e hoje vim trazer um post que tem relação com o vídeo de amanhã (Quarta-Feira 06/07). Antes de fazer as minhas almofadas pesquisei muitooo e descobri varias coisinhas que é valido compartilhar, eu deixei vários links durante o post, de videos (tutoriais) que me ajudaram bastante, espero que gostem e vamos lá!

***Veja mais fotos do resultado no instagram @tracoselacosblog
Você vai precisar de:
- Tesoura
- Caneta
- Tecido (referente ao tamanho da sua almofada) **de preferencia 100% algodão
** comprei no Ponto x Tecidos
- Refil com enchimento
** comprei no Mercado Livre
- Linha de costura ou cola de tecido (resistente á água).
- Papel termocolante
- Ferro de passar roupa

Passo a passo:
1º - Eu optei por fazer as capas/fronhas sem zíper, então comecei medindo o tamanho da minha almofada (45 x 45 cm), é importante que fique uma margem de uns 2 cm pra facilitar na hora de costurar ou colar.
**Para fazer o bordado e demais marcações eu indico esse vídeo que explica tudo certinho (clique aqui).

2º Depois de medir e cortar a primeira capa, eu fui usando ela como "molde" para as demais, assim foi bem mais fácil e evitou ficar uma capa maior do que a outra.

3º Na hora de costurar eu pedi ajuda pra minha mãe, mais depois descobri um método super fácil que usa apenas cola, então fica a dica (clique aqui).

4º Enquanto ela estava costurando eu estava desenhando, e foi bem simples, posicionei o papel termocolante (que é transparente) em cima da tela do computador e deu tudo certo, foi só contornar por cima, sem erro! (mais qualquer duvida clique aqui)
**Mas lembre-se que tem que desenhar de modo "espelhado" ou seja ao contrario, de modo que contra a luz o nome fique certo.

5º Depois de desenhar todos, eu tive que "fixar/colar" o termocolante no tecido e depois recortar, é bem simples, porém é melhor ver em vídeo, então (clique aqui).

6º Na hora de colar a "arte", eu achei mais fácil dobrar a capa em 4 e passar o ferro, pra achar o meio e ficar tudo certinho.

7º E por fim, é só tirar o papel protegendo a parte adesiva, fixar e passar o ferro pra selar.
**(clique aqui) caso você não tenha experiencia com papel termocolante.

IMPORTANTE - veja o vídeo abaixo relacionado à esse post!

Qualquer duvida deixem nos comentários ;)

Postar um comentário

Traços e Laços | Desenvolvido por: Rairis Lima | 2017 - Todos os direitos reservados ©.voltar ao topo | HOME